O que é procuração juramentada?

O que é procuração juramentada

Se você entrou neste link para saber sobre procuração juramentada, saiba que você está no lugar certo. Neste artigo, nós iremos lhe informar o que é uma procuração juramentada, sua finalidade e como fazê-la.

A tradução juramentada é um serviço de tradução de um documento que está em outro idioma para que esse tenha validade no Brasil, ou o contrário, quando o documento está em português e precisa passar por uma tradução para que tenha validade em outro país.

Exemplo: para ter validade na França, um documento precisa ser traduzido para o francês e assim por diante com os outros países.

Existem dois tipos de tradução juramentada: a comum, que se refere a documentos sem termos técnicos; e a especial, que contém termos técnicos. Este serviço é realizado por um tradutor juramentado, profissão que vamos conhecer ao longo do texto.

Antes de entender o que é uma procuração juramentada, precisamos entender o que é o documento que permite a um terceiro agir por você. Ou seja, a pessoa A, através de uma procuração, pode agir ou representar a pessoa B em alguma situação.

Esta situação é muito comum em empresas que, por questões  logística e financeira, optam por solicitar um representante para cuidar de determinados assuntos.

Abaixo, nós vamos entender como funciona o processo de procuração juramentada.

 

O que é procuração juramentada?

Após entendermos o que é uma procuração e como ela funciona, vamos agora conhecer a procuração juramentada.

Ela é comumente conhecida por procuração juramentada, mas o termo mais correto é tradução juramentada da procuração.

Este serviço é bem parecido com o de tradução juramentada de qualquer outro tipo de documento.

Muito utilizado por empresas estrangeiras, a procuração juramentada é a tradução juramentada do documento. Ou seja, a procuração que está em inglês só terá validade no Brasil após passar pelo serviço de tradução juramentada, por isso o nome de tradução juramentada da procuração.

Se engana quem acha que este serviço pode ser realizado por qualquer pessoa. A tradução juramentada só pode ser realizada por um tradutor juramentado.

Como ser um tradutor juramentado?

Para exercer a profissão de tradutor juramentado, é necessário ser aprovado em um concurso público, através de provas orais e escritas. Este concurso é organizado pela Junta Comercial de cada estado.

Após ser aprovado, o concursado receberá uma matrícula e um registro e passará a ser um tradutor juramentado, o que lhe permite realizar tal serviço em seu estado.

No site de cada estado você pode consultar a tabela completa da junta e saber quem é o tradutor juramentado que realizou a tradução do seu documento.

Para que serve e o que é uma procuração juramentada?

Voltando ao assunto de procuração juramentada, nós iremos mostrar para que serve este documento. Leia o exemplo abaixo:

Uma empresa norte-americana pretende realizar a aquisição de novos negócios com uma empresa que tem a sede na cidade de São Paulo.

Por questões de custos e logística, a empresa entra em contato com um representante aqui no Brasil e pede para que ele faça a representação da empresa no momento da assinatura dos contratos.

Com isso, a empresa situada nos Estados Unidos emite uma procuração para que este representante possa fazer a assinatura dos contratos.

No entanto, esta procuração possivelmente foi escrita em inglês, e, por isso, para que ela tenha validade no Brasil,  deverá passar pelo processo de tradução juramentada.

Somente após a realização do processo de tradução juramentada que a procuração passa a ter validade e os contratos podem ser assinados.

Caso queira saber mais sobre o assunto, entre em contato agora mesmo com a ST Traduções!

Como fazer uma procuração Juramentada?

Após entender o que é uma procuração juramentada, vamos entender agora como fazer uma procuração juramentada.

Após a emissão do documento, a pessoa ou a empresa terá que entrar em contato com um tradutor juramentado ou com uma empresa especializada em tradução juramentada.

A ST Traduções é uma empresa que atua no ramo da tradução juramentada e pode ajudar você em sua solicitação. Abaixo você confere os motivos para confiar na gente:

  1. A empresa conta com tradutores com mais de 30 anos de experiência e possui o melhor custo-benefício do mercado. 
  2. A empresa oferece ao cliente a possibilidade de negociação de prazos para um melhor atendimento e experiência. 
  3. O serviço poderá ser feito de maneira 100% online, sem a necessidade de ir presencialmente à empresa.

Para finalizar!

Para seguir com o atendimento online, envie os documentos a ST Traduções pelo e-mail comercial@traducaojuramentadast.com.br ou via WhatsApp no número: +55 (11) 94022-6728. Você também pode entrar em contato através do nosso telefone fixo: (11) 4318-7828.

A digitalização dos documentos pode ser feita tanto em uma multifuncional quanto no aplicativo Cam Scanner (disponível nas lojas de aplicativos Google Play, Apple Store e Windows Store), que permite fazer a digitalização pelo próprio celular.

Entre em contato agora mesmo com a empresa e solicite o seu orçamento sem qualquer compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *