Como renovar Green Card

Como renovar Green Card

Se você busca saber mais sobre a renovação do green card, saiba que você clicou no artigo certo. Nesta página, traremos um pouco sobre o que, de fato, é o “cartão verde”, traduzindo para o português, como realizar a sua renovação e como é possível continuar morando no Brasil com o Green Card.

Para quase todos os estrangeiros que desejam moram nos Estados Unidos, o Green Card é o maior sonho, pois ele permite que você viva em um dos países mais importantes e desenvolvidos do mundo.

Atualmente, o número de brasileiros que residem nos Estados Unidos é imenso, ultrapassando 1 milhão – o maior contingente, em número absoluto, no mundo. E todos os anos esse número vem aumentando gradativamente de acordo com uma pesquisa realizada pelo Travel.State.Gov (Departamento de Estado Americano) e analisada pela consultoria Elite International Realty.

De acordo com a análise da Consultora, um dos principais motivos desse crescimento é o Visto EB5, voltado para investimentos e geração de empregos, além da incerteza do mercado financeiro no Brasil nos últimos anos.

O que é Green Card?

Em resumo, o Green Card é um visto permanente concedido pelo governo americano que dá direito à moradia, trabalho e pagamento de impostos aos imigrantes.

Em comparação aos outros tipos de vistos, o Green Card não possui qualquer tipo de vínculo.

Abaixo você confere uma lista de todos os direitos e deveres dos portadores do Green Card:

  • Pagar impostos estaduais aplicáveis;
  • Pagar impostos federais aplicáveis;
  • Homens de 18 a 25 devem se registrar junto ao Serviço de Seleção;
  • Bom caráter moral;
  • Requisitos de presença física;
  • Possibilidade de viver e trabalhar em qualquer lugar nos EUA;
  • Totalmente protegido por leis locais, estaduais e federais dos EUA;
  • Acesso ao sistema educacional de classe mundial;
  • Acesso a uma assistência médica de classe mundial;
  • Viajar para fora dos EUA (desde que com autorização e documentação adequada, e com prazo de retorno estipulado);
  • Opção de obter a cidadania dos EUA.

Como fazer para renovar o Green Card? 

Neste tópico, você irá saber como fazer a renovação do seu Green Card. Este documento precisa ser renovado a cada 10 anos.

A renovação do seu Green Card é efetuada em seis passos e você vai saber todos eles, de maneira bem explicada, abaixo:

Primeiro passo: Dar a entrada no processo de renovação pelo menos seis meses antes do vencimento do Green Card. Este prazo é dado por precaução, uma vez que todo o processo pode ser demorado.

Segundo passo: Preenchimento do formulário USCIS I-90 disponível no site da USCIS – Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos. O processamento da papelada só terá início após preenchimento correto.

Terceiro passo: Envio da Taxa para a renovação. O valor total gira em torno de US$ 450 dólares. O pagamento deverá ser realizado por cheque ou através de uma ordem de pagamento emitida por um banco americano pagável apenas no Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Após a realização do pagamento da taxa, a ST Traduções irá te ajudar com os serviços de Tradução Juramentada. Caso queira saber mais, entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre os nossos serviços.

Quarto passo: Recebimento da notificação do recebimento da USCIS. A notificação virá por email e fornecerá as informações necessárias para uma possível entrevista.

Quinto Passo: Agendamento e comparecimento para a coleta de digitais e de uma nova foto para o Green Card.

Sexto Passo: Revisão da documentação enviada ao  Serviço de Imigração dos EUA. Caso não chegue mais nenhuma notificação solicitando um comparecimento, é necessário apenas aguardar a chegada do seu Green Card.

Como manter o green card morando no Brasil? 

Sabia que você pode manter o seu Green Card morando no Brasil? A lei americana permite que o portador do Green Card possa sair do país por um período de seis meses por ano, ou seja, o portador pode ficar seis meses em outro país a cada ano.

Caso o portador se ausente por mais de seis meses, deverá apresentar o Formulário I-551 no balcão da empresa aérea. A possibilidade de ficar por um período superior a esse existe, mas o DHS não emitirá a chamada Autorização de Embarque, o que resultará na solicitação de um visto de residente em retorno.

Para você retornar aos Estados Unidos, deverá ocorrer a apresentação dos seguintes documentos:

  • Passaporte válido;
  • Formulário I-131A preenchido;
  • Cópia de seu Green Card ou qualquer outro documento oficial que demonstre sua residência legal;
  • Evidência do pagamento online da taxa do I-131A (Impressão do recibo de pagamento ou página de confirmação);
  • Uma foto 5X7cm;
  • Comprovação da remoção do status condicional – caso seu green card seja condicional com dois anos de validade e esteja expirado;
  • Cartão de embarque ou declaração da cia. aérea mostrando a data de sua última saída dos Estados Unidos.

Conclusão

A leitura deste artigo permitiu a você saber todos os passos para conseguir a renovação do Green Card.

Atualmente, o Brasil é o país com mais estrangeiros portadores deste tipo de visto americano. Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, mais de 1 milhão de brasileiros moram no país, e,  entre 2016 e 2018 houve um aumento de 33%.

Em uma das etapas, mais precisamente após o terceiro passo, será necessária a solicitação dos serviços de Tradução Juramentada e você deve solicitar o serviço a ST Traduções por dois motivos:

O primeiro está relacionado aos valores. Com a ST Traduções você terá o melhor custo benefício do mercado e terá a possibilidade para a negociação de prazos.

O segundo passo está ligado à sua comodidade. Além de ter o melhor custo benefício, você poderá enviar e receber toda a sua documentação sem precisar sair de casa. 

Os seus documentos podem ser enviados para a ST Traduções pelo WhatsApp: (11) 94022-6728  ou e-mail: contato@traducaojuramentadast.com.br

A digitalização pode ser feita tanto em uma multifuncional quanto em um aplicativo chamado Cam Scanner (disponível no Google Play, Apple Store e Windows Store), que permite fazer a digitalização pelo próprio celular.

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento sem qualquer compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *