Visto de estudantes EUA 2021

Visto de estudantes EUA 2021

Se você entrou neste link para saber mais sobre o visto de estudante EUA, saiba que você está na página certa. Neste artigo, você vai saber todas as informações que precisa para fazer um intercâmbio sem ter problemas com a documentação, como:

O intercâmbio é algo muito procurado nos dias de hoje. Isso se deve, principalmente, por conta de uma mudança no comportamento das pessoas, que têm buscado investir mais em experiências do que em bens materiais.

Esse investimento traz, em retorno, uma ótima experiência para o currículo, a chance de estudar fora do país e adquirir novos conhecimentos e culturas e a grande probabilidade de um emprego melhor.

Um dos países que mais recebe estudantes ao longo de um ano é os Estados Unidos. Ao todo, o país possui mais de 4 mil instituições de ensino com a possibilidade de receber intercambistas.

Os cursos, geralmente, têm a duração de um ano, tendo o aprimoramento dos conhecimentos de língua inglesa como o principal objetivo.

Como tirar o visto de estudante para os Estados Unidos?

Quando vamos realizar uma viagem para o exterior, a primeira coisa que devemos fazer é a solicitação de nosso visto. Fique atento, pois existem vários tipos de vistos que permitem viajar para os Estados Unidos, cada um com as suas especificidades.

Para realizar um intercâmbio ou qualquer curso nos EUA, é necessário ser portador do visto de estudante. 

A solicitação desse visto é bastante burocrática e muitas vezes pode ser bem demorada. É necessário uma série de preenchimento de  formulários, de entregas de documentos e de etapas onlines e presenciais.

O primeiro passo é ser aceito por alguma instituição de ensino. Para isso ocorrer, é necessário fazer o envio de documentos pessoais e escolares. Nessa hora, você precisará que todos os seus documentos passem pelo serviço de Tradução Juramentada.

A Tradução Juramentada é o processo de traduzir um documento estrangeiro para que ele tenha validade no Brasil ou o contrário, para um documento nacional ter validade no exterior. Clique aqui e leia o nosso artigo completo sobre este serviço.

Após a realização deste serviço, é necessário fazer o envio dos documentos.

O segundo passo, após recebida  aprovação, é preencher o formulário e fazer o pagamento da taxa SEVIS, que possui o valor de $ 200 dólares.

O terceiro passo será fazer a inscrição no site. Pode ser que você tenha que realizar uma entrevista, no entanto isso não é um fator preocupante, pois o visto de estudante dificilmente é negado, uma vez que as instituições possuem contato direto com o consulado.

Quanto tempo demora para sair o visto de estudante americano?

Quanto tempo demora para sair o visto de estudante americano

O visto estudante EUA pode ser um pouco demorado, assim como é o caso do visto de turismo. Ele possui várias etapas e, como dissemos, é bastante burocrático.

Em média, todo o processo leva em torno de 15 dias úteis após a realização da possível entrevista no consulado. Já o envio do visto pelos correios até você costuma ocorrer em até 4 semanas. 

Mais uma vez, será necessário um pouco de paciência. Portanto, é importante começar a fazer a programação do seu intercâmbio com antecedência para evitar possíveis problemas com prazos.

Pode trabalhar com visto de estudante nos EUA?

Com o intuito de ajudar a custear os estudos, muitos estudantes buscam a informação da possibilidade de trabalhar durante o período de intercâmbio.

O visto de estudante permite que você trabalhe no campus da sua instituição por até 20 horas semanais no período escolar e 40 horas semanais no período de férias. Esse tipo de trabalho geralmente acontece na lanchonete do campus, na biblioteca ou em outras instalações. Para isso, é necessário realizar uma inscrição e ser aprovado.

O trabalho fora do campus também é permitido, entretanto  sua aprovação costuma ser mais difícil, precisando ser finalizado em pelo menos 1 ano de estudo nos Estados Unidos, e comprando a necessidade de realização do trabalho.

Também é preciso conversar diretamente com a instituição para garantir que  você possa realizar qualquer um dos trabalhos descritos acima. 

Quanto tempo posso ficar nos EUA com visto de estudante?

O visto de estudante americano permite que o seu portador possa ficar no país durante o tempo de curso mais algum período conhecido como grace period, uma espécie de férias.

Isto significa que caso o seu curso tenha duração de oito meses, é muito provável que seu visto tenha validade total de 10 meses. 

O visto de estudante ainda permite uma extensão, ou seja, caso o estudante queira ficar mais um tempo no país, ele pode solicitar uma renovação, que costuma ser bem simples e rápida.

Todo processo de matrícula deverá ser feito no Brasil e o aluno tem a obrigatoriedade de frequentar a escola por no mínimo 20 horas semanais. Caso contrário, o governo irá entregar o visto de turismo, que permite a permanência de seis meses por ano no país, com uma validade total de 10 anos.

Quanto custa um visto de estudante para os EUA?

O visto de estudante, em si, é bem mais barato do que o de outros países, como o da Austrália, mas a alta do dólar acaba pesando para os brasileiros.

A primeira taxa a ser paga é a MRV, conhecida por ser a taxa de solicitação do visto americano, que custa $ 160 dólares por solicitante.

Em seguida, será necessário fazer o pagamento da taxa SEVIS, que possui o valor de $ 200 dólares.

Além disso, você terá outros gastos como o programa e taxas extras, e também o serviço de tradução juramentada.

Para finalizar

Neste artigo, foi possível saber como fazer a solicitação do visto de estudante dos Estados Unidos.

Em um dos passos para fazer a solicitação, será necessário realizar o serviço de tradução Juramentada e você pode fazer isso com a ST Traduções por alguns motivos:

  1. A empresa conta com tradutores com mais de 30 anos de experiência e possui o melhor custo-benefício do mercado. 
  2. A empresa oferece ao cliente a possibilidade de negociação de prazos para um melhor atendimento e experiência. 
  3. O serviço poderá ser feito de maneira 100% online, sem a necessidade de ir presencialmente a empresa.

Para seguir com o atendimento online, envie os documentos a ST Traduções pelo e-mail comercial@traducaojuramentadast.com.br ou via WhatsApp no número: +55 (11) 94022-6728. Você também pode entrar em contato através do nosso telefone fixo: (11) 4318-7828.

A digitalização dos documentos pode ser feita tanto em uma multifuncional quanto em no aplicativo Cam Scanner (disponível nas lojas de aplicativo Google Play, Apple Store e Windows Store), que permite fazer a digitalização pelo próprio celular.

Entre em contato agora mesmo com a empresa e solicite o seu orçamento sem qualquer compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *