Como imigrar para Inglaterra 2022?

Se você clicou para saber mais sobre como imigrar para Inglaterra, saiba que você está no lugar certo. Neste artigo, você irá saber quem pode morar por lá, se a cidadania é necessária e como a ST traduções poderá lhe ajudar com todas essas questões, principalmente no que se refere à tradução juramentada.

O desejo de morar fora tem aumentado constantemente por parte dos brasileiros, o que resulta em constantes pedidos de moradia a países estrangeiros.

Por se tratar de um dos países mais ricos e com uma das melhores economias, a Inglaterra acaba sendo uma ótima pedida. No entanto, vale ressaltar que esse também é um dos países que apresentam um alto custo financeiro.

Para imigrar para a Inglaterra, existem algumas alternativas, como possuir a cidadania europeia, como italiana, alemã e etc. Entretanto, após o Brexit, o governo britânico deve também realizar uma autorização, caso haja essa autorização você poderá ter todos os direitos de um cidadão inglês.

Outra maneira é conquistar um emprego na Inglaterra. São diversos cargos disponíveis para brasileiros no país, e o governo tem facilitado essa questão, oferecendo diversos tipos de vistos para trabalho de curta ou longa duração.

Além disso, pode ocorrer de você ser transferido para o Reino Unido e assim, se tornar um imigrante.

Estudar através de programas de intercâmbio permite que você possa morar no país sem maiores problemas. As oportunidades são diversas, desde cursos simples a especializações.

No entanto, existe um prazo fixo que pode ou não ser renovado.

Investir no país também é uma outra maneira de morar na Inglaterra. No entanto, os valores são bem altos, cerca de 2 milhões de euros ou na compra de um imóvel ou na abertura de um negócio, algo que nem todos conseguem pagar. 

Por fim, ainda existe a maneira de se casar com uma inglesa ou um inglês. Para isso é necessário entrar com um pedido de visto específico e o casamento deverá ocorrer exclusivamente na Inglaterra.

Quem pode morar na Inglaterra?

Para morar na Inglaterra sem qualquer tipo de impedimento, é necessário estar dentro de um dos critérios citados acima. Além disso, existe também a possibilidade de viver no país após a aposentadoria.

Entretanto, esse não é um caso muito simples, pois será necessário ter uns bons anos de trabalho, além de ter a cidadania.

Precisa de cidadania para morar na Inglaterra?

Não existe a necessidade de ter cidadania para morar na Inglaterra, já que existem outras maneiras de conseguir a permissão de moradia no país, como, por exemplo através de intercâmbio, de trabalho temporário ou da cidadania de outro país, como Itália, por exemplo.

Portanto, é preciso que se tenha pelo menos um visto, seja ela de trabalho, estudo, ou até mesmo de casamento.

Quem tem direito à cidadania britânica?

Todas as nacionalidades são aptas para requererem a cidadania britânica, já que o país é considerado um dos mais abertos. No entanto, elas precisam se enquadrar nas exigências da nação, o que mostra a necessidade de estar dentro das seguintes modalidades.

Nascimento

Pode ser cidadão britânico que nasceu no Reino Unido até 31 de dezembro de 1982. Após essa data, se tornam cidadãos aqueles que nasceram na região e um dos pais já possuem residência definitiva, como britânicos e europeus.

Outra possibilidade é nascer no Reino Unido e morar por pelo menos 10 anos consecutivos no local, não podendo abandonar a região por mais de 180 dias. É importante destacar que cidadãos nascidos fora do país também são britânicos desde que um dos pais seja britânico e faça parte da primeira geração nascida fora do Reino Unido.

Residência

Tanto para trabalho, casamento, investimento ou outros métodos, é possível conseguir a cidadania por residência desde que a pessoa tenha vivido no país por mais de 5 anos.

Casamento

O casamento também é uma maneira viável de obtenção da cidadania britânica. Antes, o casal precisava ter vivido no país nos últimos 3 anos, após 9 de julho de 2012, é necessário que tenha residido por mais de 5 anos. 

Ainda existe a possibilidade de casar-se com um cidadão europeu, mas este precisa residir no Reino Unido por no mínimo 6 meses dentro do país ou de qualquer outro que faça parte da região.

Para saber mais sobre o que é preciso para conseguir a cidadania britânica, confira o nosso guia completo clicando aqui!

Como legalizar na Inglaterra?

Estar em conformidade com as leis e principalmente com a burocracia é fundamental para legalizar a sua moradia na Inglaterra. Portanto, é necessário separar uma lista grande de documentos: 

  • Passaporte atual e com a data de validade em dia;
  • Documentos pessoais, como RG e CPF;
  • Visto de moradia;
  • Fotografia no tamanho exigido;
  • Extrato bancário recente;
  • Procuração no Brasil para o caso de acidentes e permitir assinatura de contratos, movimentação de contas bancárias, entrega de diplomas;
  • Comprovar fluência no Inglês através de um teste que será necessário;
  • Atestado Médico (teste de tuberculose);
  • Providenciar todos os documentos na Inglaterra e abrir uma conta em um banco Inglês.
  • Providenciar também a carteira de motorista britânica.

Para todos esses documentos, é necessário realizar os serviços de tradução juramentada, serviço que tem como finalidade tornar o documento estrangeiro válido em outro país.

O processo poderá ser feito com a ST Traduções, devido aos seguintes benefícios:

  • Melhor custo benefício do mercado;
  • Tradutores com mais de 30 anos de experiência;
  • Processo poderá ser feito de maneira online
  • E muito mais!

Para saber mais ou tirar possíveis dúvidas, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores.

Form
Upload
Upload
Upload
Upload

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *